Há quase 20 anos, o Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem oferecendo à população de Campina Grande e de cidades circuvizinhas a possibilidade de tratar, com tecnologia moderna e procedimentos menos invasivos, problemas bem específicos relacionados à saúde bucal, como dores na mandíbula e dificuldades de mastigação.
Por meio do projeto “Aplicações terapêuticas de laserterapia na Clínica Odontológica”, estudantes extensionistas e professores(as) atendem, na Clínica Escola de Odontologia, instalada no Câmpus I, em Bodocongó, pacientes que apresentam sintomas como ardência bucal, parestesia, paralisia facial, trismo mandibular, herpes ou aftas mais graves.
O que é laserterapia?
A laserterapia é um tratamento terapêutico não invasivo que utiliza luz de baixa intensidade para estimular processos biológicos no corpo, promovendo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e regenerativos. Na odontologia, ela tem sido usado para aliviar dores e inchaços, especialmente na articulação temporomandibular (ATM).
Para ser atendido, é preciso que o(a) interessado(a) tenha um encaminhamento por profissional das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou de consultório particular, devendo comparecer ao Departamento de Odontologia para ser avaliado(a) e iniciar as sessões de tratamento.
Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, pela manhã, das 8h às 12h, e segundas e quartas-feiras, à tarde, das 13h às 16h. Outras informações podem ser adquiridas por meio dos telefones da Clínica Escola do Odontologia: (83) 3344-5345 e 99371-0999.








