A 6ª edição da Sambada da Feira vai receber o artista paraibano Mestre Escurinho neste sábado (13), às 9h, no Espaço Cultural da Feira Central, em Campina Grande. O percussionista, compositor, cantor e ator é um dos nomes mais representativos da música nordestina contemporânea e desenvolve pesquisas musicais desde a década de 1970, quando fundou o Grupo Ferradura ao lado do compositor Chico César.
Escurinho acumula uma trajetória marcada por experimentações sonoras, unindo elementos do regionalismo, influências indígenas e africanas e referências do rock. Entre seus trabalhos gravados, estão os álbuns Labacé (1998), Malocage (2003), O Princípio Básico (2013), Ciranda de Maluco Vol. I (2015) e O Bom é Tomar Cuidado (2023). O artista também lançou o DVD Toca Brasil, gravado ao vivo no Itaú Cultural em 2005.
Além da carreira musical, sua atuação se estende ao teatro, onde assina trilhas e compõe performances marcadas pela expressividade cênica. Escurinho integra o espetáculo Vau da Sarapalha, um dos mais emblemáticos da dramaturgia nordestina.
A Sambada da Feira é realizada com recursos do edital de fomento a projetos culturais do Governo do Estado da Paraíba.









