Para o casamento, que tem teor civil, o cartório solicita dos noivos o Registro de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois.
Para divorciados, além da documentação já citada, é preciso também cópia da sentença do divórcio e certidão de casamento com averbação de divórcio. No caso dos viúvos, também toda documentação citada e mais certidão de óbito e inventário.
As testemunhas também precisam estar munidas de documentação, são elas: RG, CPF, Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois. Todas as certidões devem estar atualizadas com data a partir de 12 de fevereiro de 2024. É necessário levar todos os documentos originais, além de xerox legíveis.
A Secretaria de Cultura disponibilizou ainda o telefone 3310-6806 para esclarecimento de dúvidas gerais do Casamento Coletivo, incluindo sobre a documentação.
Para saber mais CLIQUE AQUI.