Resfriados, gripes, pneumonias, alergias, estão entre as doenças mais comuns desencadeadas, principalmente, em época de clima frio. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Campina Grande deve enfrentar, nos próximos meses, temperaturas baixas e uma situação mais severa, com a possibilidade de aumento de casos do novo coronavírus.
A médica pneumologista do Hospital Universitário, em Campina Grande, Camila Costa, deu dicas de como diferenciar através dos sintomas, a Covid-19 de outras doenças respiratórias.
A respeito da possibilidade do aumento dos casos de contaminação pela Covid-19 durante o período frio na Rainha da Borborema, a doutora demonstrou preocupação, pois as doenças respiratórias ocorrem com grande frequência porque as pessoas costumam permanecer em ambientes fechados e aglomerados, e isso facilita a disseminação de agentes infecciosos, incluindo o coronavírus.
A médica, Camila Costa, deu importantes dicas para prevenção de doenças respiratórias comuns de inverno e frisou que a perda do olfato e do paladar tem sido o sintoma mais utilizado para confirmar o diagnóstico do coronavírus.