Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Dramas ligados ao coronavírus aumentam atendimentos do CVV

Compartilhe:

A chegada do novo coronavírus e todos os problemas por ele acarretados viraram assunto mundial e um dos reflexos imediatos foi a preocupação com a saúde mental da população. O Centro de Valorização da Vida (CVV), já sentiu nas últimas duas semanas o impacto da Covid-19.

Em pelo menos 50% das ligações o assunto tem surgido como um dos protagonistas das questões discutidas. O CVV recebe em média no Brasil 8 mil ligações por dia, mas nós últimos dias esse número passou de 11 mil.

Segundo a coordenadora de divulgação do órgão em campina grande, Ana Maria Bezerra, os mais de 4 mil voluntários que realizam esse trabalho em todo o país não estão dando conta da alta demanda. Ana revelou que a maior quantidade de ligações simultâneas acontece no turno da noite, mas com a quarentena, as solicitações estão ocorrendo de forma desenfreada nos turnos da manhã e noite.

O serviço de aconselhamento emocional, disponível pelo número telefônico 188, apesar de ter apresentado uma redução do quadro de voluntários devido à pandemia, segue operante por 24h, e segundo a coordenadora o serviço na cidade continua sem o apoio de nenhum órgão público.

Ana Maria revelou ainda que entre as principais queixas ligadas ao coronavírus, estão o distanciamento da família, o medo de ser contaminado pela doença, receio de perder o emprego, além da solidão, que permeia boa parte das conversas.

Fonte: Dayvson Victor com edição de Alan Ferreira

Tags: atendimento, campina fm, campina grande, coronavirus, COVID-19, cvv, jornalismo

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS