No próximo dia 13 de setembro, às 19h, o palco do Teatro Sesc se transforma em espaço de encontros, vozes e memórias com o espetáculo “Cidade Cão”. Uma obra que mistura arte e reflexão para falar de nós, dos nossos conflitos e da sociedade que habitamos.
A entrada é simples, solidária e necessária: apenas 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc. Assim, você contribui com quem precisa e, ao mesmo tempo, se deixa tocar pela força do teatro paraibano.
SINOPSE:
Uma cabeça decepada no meio da rua, um relógio que pressiona a andar cada vez mais rápido, um trabalho que exige eficiência crescente, um sistema de segurança que aprisiona. “CIDADE CÃO” é uma cidade fictícia, mas sua relação com a realidade não é mera coincidência. Inspirada nos contos “A cabeça” de Luiz Vilela, “Nunca é tarde, sempre é tarde” de Silvio Fiorani, “De cima para baixo” de Artur Azevedo e “Pequenas distrações” de Gregório Bacic. Na Cidade Cão, todos são cães, mas nem todos são iguais.
ACESSIBILIDADE EM LIBRAS
O espetáculo conta com a presença da atriz surda Kizzy, que participou ativamente de todo o processo de construção da acessibilidade para a comunidade surda. Atendendo à proposta do diretor Léo Palma, os intérpretes de Libras foram incorporados às cenas, ampliando a imersão e a experiência do público surdo. Essa iniciativa marcou um momento importante para a comunidade, já que Cidade Cão foi o primeiro projeto a adotar esse formato de acessibilidade. No elenco, três talentosos intérpretes de Libras, Gizelle Virginio, Cleiton Willian e Nielson Oliveira, atuam de forma integrada, sob uma direção de atuação impecável.
SERVIÇO
- Campina Grande – Teatro Sesc
- 13/09 | 19h
- A entrada é simples, solidária e necessária: apenas 1kg de alimento não perecível.
LEI ALDIR BLANC
Cidade Cão foi um dos projetos contemplados pela lei de incentivo à cultura Aldir Blanc em 2025.
Prêmios: Cidade Cão foi o espetáculo mais premiado da Broduei Nordestina em 2024. Pela votação do Júri Popular, conquistou quatro estatuetas: Atuação Principal (Malu Diniz), Atuação Coadjuvante (Tamara Silva), Artista Revelação (Cris Estêvão) e Melhor Espetáculo. Já pelo Júri Técnico, levou outras cinco premiações: Melhor Caracterização, Melhor Iluminação (Lainne Melo), Melhor Atuação Coadjuvante (Tamara Silva) e Artista Revelação (Cris Estêvão e Ruan Araujo).
FICHA TÉCNICA
- Direção: Léo Palma
- Assistente de direção: Lainne Melo e Vittor Blam
- Dramaturgia: Léo Palma
- Preparação vocal e trilha sonora original: Vittor Blam
- Iluminação: Lainne Melo
- Figurino: Sissa Gonçalves e Tatiany Cabral
- Acessibilidade em Libras: Cleiton Willian, Giselle Virginio, Kizy e Nielson Oliveira
- Maquiagem: Léo Palma e Vittor Blam
- Objetos de cena: Matheus Rockenbach e Sissa Gonçalves
- Máscaras: Vittor Blam
- Produção: Cris Estevão
ELENCO:
- Cris Estevão
- Léo Palma
- Kizy
- Malu Diniz
- Matheus Rockenbach
- Rafaella Pedrosa
- Ruan Araujo
- Sissa Gonçalves
- Tatiany Cabral








