Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Divulgação

Feira Regional Agroecológica celebra o Dia Mundial da Alimentação em CG

Compartilhe:

Mais que uma feira, é um ato político e de celebração da vida no campo. No dia 16 de outubro (quarta-feira), das 5h às 11h, a Praça do Coreto, no Catolé, será tomada pelos sabores, cores e saberes da Feira Regional Agroecológica, reafirmando a agroecologia como caminho para a defesa dos bens comuns e da comida de verdade, cultivada com respeito à terra e às pessoas.

Serão cerca de 30 feirantes do Agreste e da Borborema, oferecendo uma grande variedade de hortaliças, frutas, grãos, mel, tapioca, goma e farinha de mandioca, doces, queijos, plantas medicinais e artesanato. E quem chegar pela praça vai poder saborear um café da manhã delicioso, com tapioca, beiju, cuscuz, bolos e outras delícias agroecológicas.

A programação também contará com apresentações culturais, trio de forró, teatro de bonecos e o Grupo Olodum da comunidade quilombola do Matão (Mogeiro).

Além disso, o público poderá visitar exposições de banners com anúncios e denúncias sobre temas ligados às campanhas “Comida é Patrimônio” (FBSSAN) e “Multiplique sementes crioulas, conserve memórias no mundo” (CENTRAC). E ainda uma linda exposição de cartazes produzidos por estudantes da Escola Almirante Tamandaré, da zona rural de Campina Grande, com desenhos e colagens sobre comida de verdade e direito à alimentação.

A Feira é uma realização do CENTRAC, Fórum de Lideranças do Agreste, Fórum de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional e CONSEA-PB, com parceria da ASA-PB e apoio de CCFD-Terre Solidaire, Misereor e Manos Unidas.

Venha celebrar a comida que nutre, fortalece o campo e aproxima quem planta e quem se alimenta!

Fonte: Assessoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS