O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato Paraibano (PAP), realizou o lançamento do 36° Salão do Artesanato Paraibano, que será aberto na próxima quinta-feira (8) e prosseguirá até o dia 2 de julho, com o tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, homenagem a um dos ícones da Rainha da Borborema — a Feira Central.
O EVENTO
A 36ª edição do Salão do Artesanato Paraibano terá a participação de aproximadamente 500 artesãos, que vão levar aos campinenses e turistas uma das mais autênticas produções artesanais do País, com certificação internacional.
Em uma localização privilegiada, a avenida Severino Cabral (logo na entrada de Campina Grande), a expectativa é que o Salão seja visitado por um público de 85 mil pessoas e que gere um volume de negócios em torno de R$ 1 milhão — entre vendas diretas e encomendas.
Além do artesanato genuíno, quem visitar o evento vai encontrar produtos criativos e uma Praça de Alimentação, com um palco em funcionamento todos os dias, onde se apresentarão diversas atrações musicais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos. Comidas típicas e a Bodega Paraibana também estão entre as atrações.
A entrada para o 36° Salão do Artesanato é gratuita. No entanto, assim como nas edições anteriores, a gestão do evento conta com a solidariedade da população, que poderá doar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será distribuído com entidades de Campina Grande que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social — pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com o Hospital Padre Zé.
ENTIDADES PARCEIRAS
Além do Sebrae, que divide com o Governo do Estado a realização do Salão do Artesanato Paraibano, o evento conta ainda com importantes parcerias: Detran-PB, Cagepa, Procon-PB, Jucep, Programa Empreender-PB, Funesc, PBTur, Paqtc-PB, UEPB, Corpo de Bombeiros Militares, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Colégio Lurdinas de Campina Grande, Hospital Padre Zé e Azul Cargo.
SERVIÇO:
- 36° Salão do Artesanato
- Onde: Rua Severino Cabral (Campina Grande)
- Período: 8 de junho a 2 de julho
- Horário: das 15h às 22h (todos os dias da semana)
- Entrada: Franca (organização pede para levar um quilo de alimento não perecível)