Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Hemocentro agendará doação por meio de mensagens por aplicativo

Compartilhe:

O medo da exposição ao novo coronavírus diminuiu a movimentação de doadores de sangue no Hemocentro de Campina Grande. E isso gera uma preocupação, principalmente, no que se diz respeito aos estoques.

Para garantir que os doadores não correrão riscos de adquirirem a doença, o Hemocentro adotou algumas medidas preventivas. Entre elas a readequação do espaço, redução do número de doações em um determinado horário e aumento da distância entre as pessoas.

Além disso, segundo a coordenadora do Hemocentro de Campina Grande, Elília Pombo, o local passará a oferecer o serviço de agendamento de doação de sangue pelo whatsapp, que começará a funcionar na próxima segunda (23). Para ter acesso ao serviço, o doador deve salvar o contato do órgão (83) 3344-5475 e enviar uma mensagem informando o nome, o dia e o horário da doação. O sistema está disponível no horário de funcionamento do Hemocentro que segue mantido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Ainda segundo Elília Pombo, para doar é preciso atender critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e passar por uma triagem que será feita por meio de formulário. Elília informou que a instituição já registrou desde a semana passada uma queda em seu estoque estratégico e a situação pode piorar nos próximos dias. No momento, a situação do estoque ainda é considerada razoável.

Para encerrar, a coordenadora do Hemocentro da Rainha da Borborema, reforçou a importância da doação de sangue continuar pois ela é essencial para a sobrevivência de muitas pessoas.

Fonte: Dayvson Victor com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS