O espetáculo “Jack – O Jacaré do Açude Velho” será apresentado neste domingo (17) no Teatro Municipal Severino Cabral às 15h com entrada ao preço de R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira).
A peça, escrita por Saulo Queiroz, traz ao palco um dos personagens mais marcantes do imaginário campinense: o jacaré do Açude Velho. “Jack” conta a história do menino Duda que, movido pela curiosidade e espírito de aventura, propõe realizar como trabalho de biologia uma expedição ao Açude Velho.
O objetivo de Duda é comprovar a existência do famoso jacaré que, segundo a imprensa e alguns campinenses, habita o antigo reservatório, embora muitos jamais o tenha visto.
No espetáculo tem também o Rei Sapo e sua corte, formada pela rainha Sapa, o cágado Cacá e o caramujo Rubinho, que são guardas do rei e ainda a sereia do açude, um ser que encanta as pessoas, influenciando-as a jogar sujeira nas suas águas.
O escritor e jornalista Saulo Queiroz explica que “Jack traz como pano de fundo temas ambientais como a preservação do Açude Velho, a poluição e a manutenção da fauna do manancial, hoje com espécies que até algum tempo não existiam por lá como as garças e o próprio jacaré”.
Um domingo de diversão e conscientização para toda a família.