Apesar do isolamento social e a menor circulação de automóveis, o furto e o roubo de veículos não diminuiu em Campina Grande. Pelo contrário! De acordo com a Polícia Militar, esse número até aumentou.
Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, tenente-coronel Francimar Vieira Lins, desde o início da quarentena na cidade os números só aumentam. Em relação ao furto de carros, no mês de março foram registrados apenas cinco ocorrências e, em abril esse número quase triplicou para 14 casos, o que representa um crescimento de 180%. Já no que diz respeito ao roubo de automóveis, a contar do início do isolamento social, foram contabilizadas 60 ocorrências na cidade. Em 70% dessas ocorrências, a Polícia Militar conseguiu efetuar a recuperação dos veículos.
O tenente-coronel Francimar Vieira Lins informou ainda que a polícia vem registrando nos últimos dias mais casos de perturbação de sossego e ocorrências relacionadas à lei Maria da Penha. Logo no início da pandemia, mais de 250 detentos do regime semiaberto, que cumpriam pena no presídio do Monte Santo, foram liberados pela Justiça para prisão domiciliar. Essa soltura tem sido um fator preponderante para o aumento desses registros.