Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Saiba como denunciar fake news, ameaças e violência nas escolas da PB

Compartilhe:

Frear a propagação das fake news e identificar os responsáveis pela criação destes conteúdos criminosos que anunciam supostos ataques a escolas na Paraíba são os objetivos da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) por meio de uma interação com a Secretaria da Educação do Estado.

FORÇA TAREFA

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) criou uma força-tarefa com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e órgãos operativos da pasta (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) para monitorar e combater, de maneira integrada, qualquer tipo de ameaça ou violência no âmbito das instituições de ensino do Estado.

Com o monitoramento de redes sociais, já foram identificados e encaminhados para delegacias competentes suspeitos de praticarem ameaças e atos semelhantes a terrorismo.

As denúncias sobre disseminação de fake news, ameaças e violência nas escolas devem ser realizadas pela população por meio dos números 190 e 197. Ambos os serviços são gratuitos e funcionam 24h. As denúncias também podem ser feitas através de link disponibilizado para Polícia Civil: CLIQUE AQUI

Fonte: Secom/PB

NOTÍCIAS RELACIONADAS