É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento da radialista, cantora e executiva de comunicação Inaudete Amorim (61), uma das mais expressivas personalidades da nossa cultura. Inaudete, que lutava contra um câncer, faleceu na manhã desta terça (14) na Santa Clara.
A morte da artista pegou os nossos ouvintes de surpresa, já que muitos deles puderam acompanhar a voz da Inaudete Amorim em muitos dos programas da emissora, à exemplo da Noite dos Namorados aos domingos. Inaudete foi gerente comercial da Campina Fm por três décadas e responsável pela consolidação da emissora como veículo defensor da cultura regional.
Filha do poeta e compositor Luiz Amorim, autor de “Flor de Maracujá” e “Feira Feita”, Inaudete nasceu em Campina Grande no dia 06 de fevereiro de 1959. Começou a carreira ainda criança integrando o grupo infantil “Os Mirins” cantando no rádio, veículo que a consagraria tanto como artista quanto executiva de comunicação. Também trabalhou na Rádio Cariri e atualmente integrava o Departamento Comercial da TV Itararé.
Na cerreira da artista constam parcerias que vão desde o pai, passando por Edmar Miguel, Antônio Barros e Nando Cordel, que compôs “Jeito Dengoso” especialmente para a cantora. Sempre muito querida pelos artistas, era comum que eles atendessem ao seu chamado para eventos e apresentações culturais. A grade de apresentação do “Estúdio 93” da Campina Fm, por exemplo, era fechada a partir do contato que Inaudete tinha com os grandes nomes da nossa cultura. Amazan, Ton Oliveira, Capilé, Os Três do Nordeste, Biliu de Campina, Assisão e Flávio José, dentre outros, foram nomes que se apresentaram no programa a convite de Inaudete. Durante as transmissões no Parque do Povo era presença garantida no Forró dos Namorados promovido na barraca da Campina Fm todos os anos durante o Maior São João do Mundo. Também integrava a lista das atrações que se apresentavam no palco principal da maior festa da nossa cidade.
O velório acontecerá no Campo Santo Parque da Paz, nesta terça (14), a partir das 16h. O sepultamento será amanhã (15), no mesmo local, também às 16h.
Nota de Pesar / PREFEITO ROMERO ROFRIGUES
O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente, na manhã desta terça-feira, 14, a morte da radialista, cantora e empresária Inaudete Amorim. Há vários anos, Inaudete vinha sob tratamento de um câncer e deixa uma marca de trabalho, dedicação à música e elevado senso profissional, segundo Romero.
Inaudete Amorim desde jovem atuou no setor de comunicação de Campina Grande. Durante mais de 30 anos, assumiu a Chefia do Departamento Comercial da Rádio Campina Grande FM e também apresentou programas da grade da emissora. Atualmente, exercia a mesma função na área comercial na TV Itararé.
Romero Rodrigues lembra que a radialista sempre foi muito ligada também à área artística, e há pouco mais de duas décadas construiu, com muita dignidade, a carreira de cantora de música regional, fazendo sucesso nos anos 90 em Campina Grande e no Estado. Por diversas vezes, foi presença de destaque na grade artística do Maior São João do Mundo e sempre foi muito querida e respeitada no meio artístico.
Nota de Pesar / CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE
A Câmara Municipal de Campina Grande, em nome da Mesa Diretora e demais vereadores, vem por meio desta lamentar o falecimento da cantora e jornalista Inaudete Amorim. Ela morreu na manhã desta terça-feira (14), em dos hospitais da cidade, onde estava internada em tratamento de câncer
“Inaudete era uma pessoa de grande talento, principalmente na parte musical, onde sempre se destacou com sua voz belíssima. Além de tudo ela possuía um imenso carisma, o que a tornava uma pessoa extremamente querida por todos que a conhecida. Esse é um momento de imensa tristeza para todos nós e para a cidade de Campina Grande”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.
Além de ter participado de várias edições do Maio São João do Mundo e ter presença constante em eventos culturais da cidade, Inaudete desenvolvia a atividade de jornalista. Ultimamente atuava como diretora comercial da TV Itararé, vinculada à Fundação Pedro Américo, mas também trabalhou em várias emissoras de rádio da cidade.
Durante a sessão ordinária remota desta terça-feira, na Casa de Félix Araújo, foi concedido um minuto de silêncio em homenagem à memória da cantora Inaudete Amorim, atendendo pedido do vereador Pimentel Filho.
Nota de Pesar / SINDICATO DOS RADIALISTAS DA PARAÍBA / ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE IMPRENSA / ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA
O Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba, a Associação Paraibana de Imprensa, e a Associação Campinense de Imprensa, comunicam com pesar o falecimento de sua associada e radialista INAUDETE DE SOUZA AMORIM, ocorrido na manhã desta terça-feira, 14 de julho, na Clínica Santa Clara, em Campina Grande.
Uma perda irreparável, de uma companheira de grande expressão para todos nós. Inaudete enfrentava havia alguns anos as sequelas de um tratamento oncológico que se agravou na madrugada de hoje.
Ela deixa seu legado no rádio campinense, como profissional de estima competência, sempre respeitada por todos que tiveram a honra de acompanhar seu admirável trabalho por onde passou.
Inaudete estava com 61 anos de idade, e trabalhou por muitos anos na Rádio Campina Grande FM, Serra Branca FM, na Rádio Cariri, e ultimamente atuava como diretora comercial da TV Itararé.
Também tinha estreita ligação com a música e a cultura da cidade, sendo uma presença constante nas edições do Maior São João do Mundo.
O STERT/PB, a API, e a ACI, prestam, assim, suas condolências e solidariedade aos familiares, com as honras e respeito de todos os seus amigos e companheiros do rádio paraibano.