O espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar” chega a Campina Grande no dia 09 de novembro, em uma única apresentação no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h. A montagem do show que une teatro e música em novas versões das músicas de Chico Buarque é do NU’ZS Duo, de São Paulo.
O Show cênico-musical é idealizado pelo duo Marcê Porena, atriz e cantora, e Max Silva, arranjador e guitarrista, e incorpora novos elementos até então pouco usados em gravações da obra do artista. A ideia é mostrar um Chico Buarque mais pop e teatralizado, e criar uma outra subjetividade e percepção da obra nos fãs do compositor carioca.
O Duo apresenta as canções em dois atos e traz para o palco outras 20 músicas que também receberam nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem pop nas composições “O Meu Amor” e “Folhetim”; e no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.
SHOW EM CAMPINA GRANDE
Campina Grande foi uma das cidades escolhidas para a turnê do espetáculo no segundo semestre de 2023. A sessão única acontece no dia 09 de novembro, às 20h e os ingressos podem ser adquiridos pelo site sympla.com.br. Outras informações sobre a apresentação do espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar” estãos disponíveis nas redes sociais do Duo: www.instagram.com/nuzs.oficial e www.facebook.com/nuzsoficial.
SERVIÇO
- Duo NU’ZS em “Chico Buarque – Um Outro Olhar”
- Local: Teatro Municipal Severino Cabral
- Dia 09/11, às 20h
- Ingressos: R$ 140 (inteira), R$ 70 (meia-entrada)
- Disponíveis no site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/85893
- Classificação: não recomendado para menores de 16 anos
- Duração: 90 minutos
- Informações: @nuzs.oficial e facebook.com/nuzsoficial
Sobre o Duo NU’ZS
NU’ZS, que tem sua origem em “nudez”, “despir-se”, surgiu em 2018 da necessidade dos artistas se reinventarem e marca para uma carreira de parceria que vem desde 2004. Ano em que se encontram em show no SESC Pinheiros, para o lançamento de “Todo Bossa”, segundo trabalho autoral de Max que reunia, além de Marcê, nomes como Guinga, Jane Duboc e Danilo Caymmi. O duo recentemente lançou o EP autoral “Todo Dia é Santo” com quatro canções, e os singles “O Dia Fora do Tempo” e “11:27” com participação de Paulinho Moska. Mais informações: www.nuzsduo.com.
Vindo de uma formação como músico, Max Silva já acompanhou alguns nomes da cena da MPB e participou de projetos como a volta do grupo “O Terço”, na década de 1990. Enquanto Marcê Porena traz larga experiência em palcos. Aluna da Escola de Teatro Tablado no Rio de Janeiro, em 1996, e da Escola Estadual Martins Penna, em 1999, participou de inúmeros projetos com nomes importantes como Maria Clara Machado, Cristina Pereira, Sérgio Brito e Diogo Vilela, por quem foi dirigida no musical “Elis – Estrela do Brasil”.
Ficha técnica:
- Guitarras, voz, teclados, arranjos e operação técnica: Max Silva
- Direção de cena e voz: Marcê Porena
- Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
- Operador de luz: Maristela Motta
- Realização: Sealiah Produções