Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Codecom - PMCG

Prefeitura de Campina Grande lança o projeto ‘Quintas Artísticas’

Compartilhe:

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançará nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h, o projeto ’Quintas Artísticas’, que acontecerá ao longo deste ano, sempre às quintas-feiras, com apresentações de dança, teatro e música. Os espetáculos acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral e no Teatro Paulo Pontes, sempre com entradas gratuitas.

O projeto ‘Quintas Artísticas’ traz consigo o poder da democratização da arte em Campina Grande. A concepção do Quintas Artísticas é oferecer aos campinenses um vasta agenda cultural que permitirá, principalmente, o enaltecimento do papel dos agentes culturais na cidade.

Inicialmente, o calendário do Quintas Artísticas acontecerá por meio das contrapartidas da Lei Aldir Blanc, onde os projetos contemplados poderão apresentar seus trabalhos. Neste mês de março teremos apresentações musicais e peças de teatro. Depois, o calendário será aberto para os artistas interessados em integrarem a programação.

“O Quintas Artísticas nasce dentro da ótica de trazer à população espetáculos de alta qualidade, fazendo com que as pessoas estejam inseridas dentro do mundo da arte, seja na música, na dança ou no teatro. Este projeto integra as múltiplas ações da Prefeitura de Campina Grande, através do trabalho da Secult, no tocante ao fomento das práticas culturais em nossa cidade”, destacou Giseli Sampaio, secretária municipal de Cultura.

O primeiro grupo a se apresentar já na próxima quinta-feira será o IluOrin, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, e que é formado por Yohana Passos e David Guedes. O grupo cria sonoridades a partir da fusão de ritmos regionais nordestinos com música urbana, trazendo consigo referências múltiplas, a exemplo das Brincadeiras e Folguedos Populares.

O IluOrin utiliza como ferramenta de composição as experiências de intuição com instrumentos, em sons ambientes, sons corporais, sons da natureza e utensílios diversos, na busca por uma atmosfera autêntica e mais uma linguagem que reflete a convivência social e política atual numa visão afro-futurista. Os ingressos deverão ser sempre retirados no endereço www.sympla.com.br/tmsc.

Fonte: Codecom - PMCG

Tags: arte, cAMPINA_FM, CAMPINA_GRANDE, Cultura, Paraíba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS