O secretário de Planejamento e Gestão do Município, André Agra, anunciou durante entrevista ao Jornal Integração desta sexta-feira, 02, na Campina FM a construção de um novo conjunto habitacional, com 2.000 unidades, na região da saída da cidade para São José da Mata, próximo à Pracinha do Amor, que fica no Serrotão.
O prefeito Romero Rodrigues já havia anunciado a construção de outros 1.000 imóveis no conjunto Aluízio Campos, que se integrarão aos 4.100 que já foram sorteados. De acordo com André Agra, a intenção do Município é chegar o mais próximo possível de zerar o déficit habitacional da cidade.
Ainda durante a entrevista, o secretário desfez um boato que circula nas redes sociais dando conta que as pessoas que foram sorteadas para as casas e apartamentos do Aluízio Campos serão excluídas caso possuam o nome inscrito em órgãos de restrição de crédito, como o SPC e o Serasa. Esse boato, inclusive, provocou longas filas ontem na CDL, onde as certidões dos órgãos são emitidas.
Conforme André, as dívidas que podem levar à exclusão são aquelas junto a órgãos federais, como pendências com a Receita Federal e o INSS. Ainda assim, há casos em que é possível resolver as pendências antes da convocação pelo Banco do Brasil para a assinatura do contrato.