A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), divulga a primeira fase da programação alusiva às comemorações dos 157 anos da Rainha da Borborema, celebrado no dia 11 de Outubro. As ações iniciam nesta quinta-feira, 7, e contarão com a participação de artistas que integram as mais diversas linguagens do segmento artístico-cultural da cidade.
Nesta quinta, 7, serão exibidos 3 curtas no palco principal do Teatro Municipal Severino Cabral. Cinema Nosso, da diretora Rafaela Sousa, Essa Saudade de Yan Albuquerque e Campina Dourada, do diretor Gabriel Batista. Todos os filmes foram contemplados pelo Edital 003 – Audiovisual.
Na próxima sexta-feira, 8, acontecerá a ação “A Poética do Sol” no monumento Os Pioneiros da Borborema, localizado às margens do Açude Velho, com apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa e um pas de trois do Balé Cidade de Campina Grande, a partir das 17h.
Na segunda-feira, 11, a partir das 7h, Nicácia e Banda e Stella Alves ficarão responsáveis pela animação dos participantes do ‘Pedal Campina 157’, ação realizada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, além da banda Forró D2 que estará na dispersão do pedal, no Museu Digital de Campina Grande. As atrações do evento foram disponibilizadas pela Secult, e são provenientes dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.
Ainda na segunda, 11, acontecerá um ‘Sarau Musical’, no Museu dos Três Pandeiros, localizado às margens do Açude Velho, com o Trio Paraibô, a partir das 17h, com um vasto repertório musical a ser apresentado num dos maiores cartões postais da cidade.
A exposição “Déco em Movimento”, do Fotógrafo e Jornalista Jorge Barbosa, estará disposta na Câmara Municipal Félix Araújo a partir do dia 14 de outubro. As fotografias exibem os prédios característicos de Art Déco de grande representatividade histórico-cultural para a cidade.