Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Profissionais de beleza relatam tristeza com decisão de Romero que contraria decreto de Bolsonaro

Compartilhe:

Apesar do presidente Jair Messias Bolsonaro ter assinado um decreto incluindo as academias, salões de beleza e barbearias na lista de serviços essenciais, prefeitos e governadores afirmaram que não vão acatar a decisão. Em Campina Grande, por exemplo, o prefeito Romero Rodrigues foi um dos que se mostrou contra o decreto.

O presidente da Associação dos Profissionais de Beleza de Campina Grande e do Compartimento da Borborema (APBB), Airton Alves de Castro, relatou que o segmento recebeu com tristeza a decisão do prefeito. Segundo ele, com mais essa negativa de funcionamento, a situação destes profissionais só tende a piorar. Airton declarou ainda que existe a possibilidade de a Associação realizar uma campanha na tentativa de minimizar um pouco os impactos dessa pandemia nos profissionais do setor. Porém, o presidente relatou que já existe uma campanha nesse sentido chamada “Beleza Pura”, que segundo ele não está apadrinhada pela Associação, mas conta com a participação de alguns profissionais dela.

Por fim, o presidente da APBB, Airton Alves de Castro, pontuou que a situação é ainda mais difícil para o profissional do segmento que não é empreendedor, ou seja, não é o dono do estabelecimento que trabalha. Ele declarou não ter conhecimento ainda de algum dono de salão que, mesmo quando for autorizado, não terá condições de reabrir o seu estabelecimento.

Fonte: Victor Silva com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS