O prefeito Romero Rodrigues decidiu, na manhã de hoje, 31, estender até o próximo dia 27 de abril a suspensão das aulas nas redes pública e privada de Campina Grande. Mais uma vez, a decisão do prefeito foi tomada após uma rodada de contatos com as entidades representativas e o Ministério Público. Esteve acompanhado no Gabinete do Prefeito do secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação, e o executivo da pasta, Gildo Silveira.
Entre os vários contatos feitos, Romero Rodrigues conversou com o presidente do Sindicato dos Professores das Escolas de Ensino Privado de Campina, Antônio Andrade, além de proprietários e diretores de colégios locais, dentre os quais o professor Carlos Barbosa, do Motiva. O prefeito procurou ainda contatar a promotora de Justiça, Luciara Lima Simeão Moura, curadora da Educação do Município, para tratar da pauta.
Durante a manhã desta terça, Romero foi informado também da decisão das escolas particulares de Campina Grande de anteciparem as férias de julho para este mês de abril, com uma previsão de retomada das aulas no próximo dia 27. Decisões similares foram adotadas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo.
PLATAFORMA VIRTUAL
Enquanto manteve contatos telefônicos, Romero Rodrigues manteve reunião técnica com Rodolfo Gaudêncio e Gildo Silveira. Na oportunidade, foi feita com ambos uma avaliação sobre os impactos no calendário letivo e as alternativas para a retomada das aulas, dentro de um novo ritmo, inclusive com a adoção de plataforma virtual.