Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

UEPB e UFCG promovem auxílio emergencial e garantem pagamento de bolsas aos estudantes

Compartilhe:

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criou uma espécie de auxílio financeiro emergencial, de parcela única, para os alunos que precisam do Restaurante Universitário (RU). O benefício é voltado para aqueles bolsistas do RU que comprovem a permanência na sede e apresentem dificuldades financeiras relativas à própria manutenção durante este período de isolamento social devido à Covid-19.

Segundo o reitor da universidade, Rangel Júnior, o auxílio financeiro será concedido uma única vez a cada estudante assistido pelo Restaurante Universitário e corresponderá ao valor de uma bolsa manutenção total, que atualmente é de R$ 506,00.

Podem requerer o auxílio financeiro emergencial aqueles estudantes, que na época de sua inscrição no programa do Restaurante Universitário ou no último recadastramento realizado pela Pró-Reitoria Estudantil, tenham apresentado renda per capita de até R$ 300,00.

Rangel Júnior declarou ainda, que os demais auxílios ao estudante ofertados pela Universidade Estadual da Paraíba, como bolsas e monitoria, também terão seus pagamentos mantidos durante o período de suspensão das aulas. Segundo ele, na próxima sexta (03), haverá uma nova reunião online entre os representantes das oito instituições de ensino superior de Campina Grande, para definir uma nova data para retorno das atividades. A obrigatoriedade do ensino à distância também será discutida.

Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) igualmente estará realizando o pagamento de um auxílio aos mais de 150 estudantes que estão em residência universitária e que dependem da alimentação do Restaurante Universitário, que está com as atividades suspensas. De acordo com o reitor, Vicemário Simões, os pagamentos desse auxílio, como também das bolsas da instituição já foram solicitados. Ele também disse ser a favor do uso do ensino à distância de modo facultativo, já que o serviço não teria capacidade de assistir toda a comunidade acadêmica. Ele confirmou a realização da reunião na próxima sexta (03) para definir se as atividades retornarão ou não no próximo dia 13 de abril.

Fonte: Dayvson Victor

NOTÍCIAS RELACIONADAS