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Foto: César Di Cesário

Pesquisa revela que pandemia estimula audiência do rádio

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Uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media revelou um crescimento da audiência do rádio durante o período de isolamento social. Entre os entrevistados, 77% disseram ouvir o meio de comunicação. Desse total, 59% aderiram às medidas de isolamento social, sendo que 24% seguem exercendo suas atividades de trabalho ou estudo e outros 35% não exercem mais a ocupação anterior.

Em relação à frequência, 71% afirmaram consumir a mesma quantidade ou mais conteúdo radiofônico, em comparação com o período anterior à pandemia. Outros 20% declararam estar ouvindo muito mais rádio do que ouviam antes, em período de circulação normal.

As restrições impostas pelo isolamento social estão longe de atrapalhar o meio. Pelo contrário. Em fevereiro, os ouvintes escutavam, em média, quatro horas e dois minutos por dia, geralmente, no trajeto entre o trabalho e a casa. Mas em tempos de confinamento, a média subiu para quatro horas e 10 minutos.

Os entrevistados também falaram sobre a preferência ao ouvir rádio: 52% procuram por músicas, 50% estão em busca de distração e 43% utilizam o veículo para se manterem informados sobre os últimos acontecimentos. Outros 23% afirmaram que consomem notícias em busca de atualizações sobre a Covid-19 e 10% acessam reportagens radiofônicas para preencher o tempo livre.

As plataformas mais utilizadas para acessar a programação são: dial AM/FM (84%), internet (19%) e YouTube (12%).

Veja AQUI o estudo na íntegra.

Fonte: Assessoria

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