Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: Camila Mota, assessoria de Comunicação da LBV/PB

Campanha Diga Sim! leva a esperança às famílias em situação de risco alimentar na Paraíba

Compartilhe:

Você já ouviu falar que a vida pode mudar de uma hora para outra? Muita coisa pode acontecer em um minuto, como, por exemplo, tomar decisões importantes, ler algo interessante, dar uma boa risada, realizar aquilo que precisamos ou queremos fazer, entre tantas outras atitudes. Nessa infinidade de ações que podemos praticar em 60 segundos, a Legião da Boa Vontade (LBV) convida a sociedade a mudar a vida de 780 famílias na Paraíba, proveniente de comunidades fragilizadas com uma simples palavra: SIM.

Ao manter em pleno funcionamento suas atividades, a LBV em Campina Grande e João Pessoa na Paraíba, ajuda a mudar a realidade de centenas de meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social dessas duas localidades paraibanas, visto que há 32 milhões de crianças e adolescentes na pobreza no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além disso, um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/2022) também revelou que o combate à pobreza durante a infância pode reduzir em quase um quarto (22,5%) o risco de um jovem cometer algum crime na juventude.

De acordo com a pesquisa, o baixo poder de compra, bem como o baixo nível de educação do chefe de família e o acesso limitado aos serviços básicos foram fatores de risco apontados que podem ter significativo impacto no desenvolvimento humano.

PROTEGER A INFÂNCIA E A SOCIEDADE

Com a sua ajuda, a Instituição reforça a sua vocação solidária, amparando e protegendo a pessoa atendida e as comunidades fragilizadas. Ao dizer SIM à LBV, você contribui para a manutenção dos serviços desenvolvidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social, os quais fortalecem vínculos pessoais, resgatam a autoestima e transformam a realidade de cada beneficiado de forma positiva, além de prevenir situações de risco. A Entidade igualmente oferece à população um local seguro e um trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados e a oferta de alimentação completa, somente na unidade de Campina Grande a LBV oferece 300 refeições diariamente às crianças e adolescentes amparadas pelo serviço da organização no Bairro do Cruzeiro.

Além do amparo diário em sua Unidade, a Instituição, com a generosidade da Sociedade Paraibana, amplia sua atuação levando segurança alimentar para famílias em comunidades rurais e quilombolas de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Bayeux, Cabedelo e comunidades vulneráveis de João Pessoa e Campina Grande, impactando 3.120 pessoas com alimentação na mesa.

INVESTIR EM OPORTUNIDADES

Precisamos da sua ajuda para seguir realizando nosso trabalho diário. Investir na LBV é investir em oportunidades, como a possibilidade de custear cestas de alimentos, o leite consumido diariamente nas unidades da Instituição e a alimentação que é servida para centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pela Instituição nas suas mais de 80 unidades socioeducacionais em todo o país, como é na unidade de Campina Grande.

Para fazer uma contribuição para a LBV, você leva um minuto ou até menos e pode ajudar com o valor que puder. Afinal, só você sabe com quanto pode contribuir e de que maneira. Para isso, basta acessar o site www.lbv.org.br ou fazer uma transferência bancária via PIX pela chave de e-mail: pix@lbv.org.br. Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!

Visite, apaixone-se e colabore com o trabalho promovido pela Legião da Boa Vontade, no Estado da Paraíba, são duas unidades dos Centros Comunitários de Assistência Social, em Campina Grande, localizada na Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Bairro do Cruzeiro; E outra unidade em João Pessoa situada à Rua das Trincheiras, 701 – Bairro de Jaguaribe. Participe dessa força-tarefa para combater a fome. Acompanhe todas as ações realizadas acessando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Fonte: Camila Mota, assessoria de Comunicação da LBV/PB

Tags:

Tags:

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS