O ano de 2017 marca os 10 anos da morte de uma das cantoras mais importantes da música romântica: a potiguar Núbia Lafayette. A diva, que se estivesse viva faria 80 anos também em 2017, tem um dos repertórios mais derramados da MPB, no qual se destacam pérolas como “Devolvi” e “Casa e Comida”. Para celebrar um dos maiores nomes da nossa música, a cantora Cristina Amaral preparou o show “Para Núbia, Com Amor, Cristina”, cuja estreia acontece no “Janeiro de Grandes Espetáculos”.
Incluindo canções imortalizadas pela artista, o espetáculo realça a forte ligação que ela tinha com o Recife, cidade onde realizou seu último show, dentro da programação do Festival da Seresta. “Desde cedo, Núbia já celebrava o amor pela nossa cidade. Capiba, por exemplo, compôs músicas especialmente para ela. Nos últimos anos de vida, a presença dela no Festival da Seresta era das mais esperadas. Por tudo isso, sinto um orgulho enorme de poder passear por esse repertório tão especial”, conta Cristina, que comemora seus 30 anos de carreira.
Com roteiro e direção de Cleodon Coelho, direção musical de Elvis Pires e cheio de participações especiais, o show faz um passeio pela obra dessa grande artista, que influenciou nomes de várias gerações, como a maranhense Alcione e o carioca Elymar Santos. “Preparamos esse show com um carinho enorme. Os contemporâneos de Núbia poderão matar a saudade de seus sucessos. E quem não conheceu sua obra, vai se surpreender com um repertório intenso, de uma cantora que não tinha vergonha de mostrar sua alma. Ela era intensa como poucas. E isso fazia toda a diferença”, conclui Cristina.
SERVIÇO:
Para Núbia, com Amor, Cristina
Participações especiais: A bailarina Lilli Rocha (do Grupo Experimental), o ator e cantor Zé Barbosa e o músico João Henrique Koerig (RN)
21 de janeiro de 2017 – 20h
Teatro de Santa Isabel
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro e na Internet clicando AQUI
R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)
Informações: (81) 98581.2464 / 3355.3323
FICHA TÉCNICA:
Roteiro e Direção: Cleodon Coelho
Produção Musical: Elvis Pires
Direção de Produção: Saulo Gouveia
Iluminação Rai
Banda
Guitarras: Elvis Pires e Pingo
Teclado e programação: Júnior Cabeleira
Contrabaixo: Natércio Lima
Bateria: Márcio Fênix