Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Isolamento social aumenta o número de crimes ambientais e a prática de caça ilegal na PB

Compartilhe:

Mais de dois mil animais silvestres foram apreendidos na Paraíba, nos últimos dois meses, conforme dados repassados pelo Batalhão de Polícia Ambiental da PM da Paraíba. Ao todo, 63 pessoas foram presas e 136 autos de infração foram aplicados.

O trabalho resultou na apreensão de 2.123 animais silvestres e outros 370 foram resgatados, como iguanas, cobras e capivaras. Ainda 57 armas de fogo usadas em crimes ambientais foram apreendidas e a polícia aplicou mais de R$ 430 mil em multas.

Segundo a comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, em Campina Grande, major Luciana Firme de Sousa, as apreensões são resultado das ações que estão sendo reforçadas nesse período de pandemia. Somente em 2020, foram realizadas 27 operações para combater crimes ambientais.

A comandante ressaltou ainda que muita gente tem procurado sair dos grandes centros, geralmente onde a pandemia avança em velocidade mais forte, para a Zona Rural procurado, nesses locais, o lazer através da caça ilegal e assim impulsionando o número de apreensões.

Em nome da Polícia Ambiental, a comandante major Luciana Firme, ainda deixou uma mensagem de reflexão para aqueles que ainda insistem em manter aves silvestres em cativeiro e frisou que uma das metas da Polícia Ambiental é a proteção da Mata do Pau-Ferro, uma reserva ecológica situada em Areia, no Brejo paraibano.

Fonte: Dayvson Victor com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS