Confira os destaques da edição de hoje, 10:
+ Açude de Bodocongó completa 100 anos hoje, entre revitalização que não saiu do papel e urbanização mal cumprida. Águas salobras impediram propósito de sua construção, mas em plena seca manancial tem papel a cumprir.
+ Historiador Josemir Camilo fala à Campina Fm sobre a importância do Açude de Bodocongó para Campina Grande. Reservatório estimulou piscicultura e desenvolvimento industrial da Rainha da Borborema.
+ Pesquisadores apresentam tecnologia que promete fazer chover no semiárido. Especialistas discutem convivência com a seca e como as novas ferramentas tecnológicas podem ajudar a vencer essa batalha.
+ Desenvolvida em Israel, ionização atmosférica provocaria chuvas através de descargas elétricas. Representante de empresa detentora da patente garante que tecnologia pode representar o fim da estiagem prolongada no Nordeste.
+ Número de ambulantes dentro do terminal de integração aumentou 400% em um ano, revela STTP. Vistoria teria flagrado até venda de drogas; carrinhos foram apreendidos e comerciantes levados à delegacia.
+ Polícia Civil conclui que marido foi o mandante do homicídio de comerciante no bairro de Bodocongó. Atirador e motorista da fuga estão detidos preventivamente e Luciano Mota do Nascimento, que teria encomendado o crime, está foragido.
+ Juiz concede liminar e manda Sintab retirar outdoors que acusavam prefeito Romero Rodrigues de ‘querer ficar com dinheiro do Fundeb’. Decisão estabelece multa e diretores ainda poderão responder criminalmente.
+ Ivonete Ludgério confirma que recesso na Câmara Municipal deve ser reduzido. E por falar na Câmara, no Café com a Notícia desta sexta-feira, 10, a gente conversa, ao vivo, em nossos estúdios, com o vereador Anderson Maia.
OUÇA O PROGRAMA COMPLETO NO PLAYER ABAIXO:








