O prefeito Romero Rodrigues decidiu, na tarde desta terça-feira, 5, prolongar a medida de suspensão das aulas da rede municipal de Ensino de Campina Grande. No último dia 25 de março, Romero tinha definido para 11 de maio a data limite. Mas, diante de um cenário cada vez mais preocupante de disseminação da Covid-19, estabeleceu um novo prazo: dia 1º de junho.
A decisão de Romero Rodrigues foi tomada após reunião com o secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, realizada no Gabinete do Prefeito. Acompanharam o encontro de trabalho os secretários Alcindor Villarim (Chefe do Gabinete do Prefeito) e Maésio Tavares de Melo (Assistência Social).
Durante a reunião, o prefeito e o secretário de Educação fizeram uma avaliação conjuntural sobre as dificuldades de retorno imediato das aulas da rede municipal de Campina Grande. No total, a estrutura da Prefeitura contempla 36 mil alunos matriculados e, objetivamente, a sensação de insegurança sanitária ainda afeta bastante a comunidade escolar do município.