Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Sindicato contabiliza quase mil demissões em Campina Grande e afirma: ‘muitas empresas não voltam mais’

Compartilhe:

O impacto econômico do coronavírus atingiu, principalmente, o setor de hotéis, bares e restaurantes em Campina Grande. Segundo o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação da Cidade (SindCampina), Divaildo Júnior, a Rainha da Borborema perdeu em torno de 900 postos de trabalho desde que o distanciamento social foi imposto. Além disso, a alternativa de migrar para vendas em delivery não foi suficiente para manter os negócios com a mesma intensidade.

Divaildo Júnior, informou ainda que o movimento nos hotéis da cidade está 90% abaixo do normal. A situação de crise também é vivida pelos empresários do ramo de buffets e casas de recepção. O presidente do SindCampina disse ainda que a categoria precisa ser mais ouvida e participar das discussões em torno de uma possível reabertura do comércio.

O empresário voltou a defender a realização do Maior São João do Mundo 2020, mas reconheceu a possibilidade de a edição desse ano ser feita de maneira virtual. Por fim, Divaildo revelou algo extremamente preocupante: “grande parte dos comerciantes campinenses não irão conseguir retornar com seus negócios após a pandemia”.

Fonte: Dayvson Victor com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS