Campina FM - Ao Vivo

Escute sem parar! baixe o nosso app.

Foto: canva.com

Hotéis, bares e restaurantes sofrem as consequências da pandemia e demissões preocupam os trabalhadores

Compartilhe:

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) afirmou na última semana que as demissões no setor podem já ter atingido entre 600 mil e 800 mil trabalhadores no país em meio a quarentena imposta para frear a propagação do coronavírus.

Divaildo Júnior, Presidente do SINDCAMPINA – Sindicato Hoteis, Bares e Restaurantes de Campina Grande conversou com a nossa equipe sobre a situação desse setor e disse que ainda não se tem um número de demissões ocasionadas com os impactos da pandemia, mas revela que a situação é delicada devido a diminuição do faturamento das empresas que acabam gerando as demissões.

Já sobre a rede hoteleira, Divaildo disse que alguns hotéis decidiram suspender o funcionamento dos serviços durante a pandemia, mas outros seguem com as atividades mesmo que de forma reduzida.

Para Divaildo, o Maior São João do Mundo é o ápice do movimento nos hotéis, bares e restaurantes da nossa cidade, o que garante uma boa movimentação econômica. Ele disse ter esperança de que a edição 2020 da festa, caso seja de fato realizada em outubro, possa ser um respiro para a economia do município.

Fonte: Mateus Araújo com edição de Alan Ferreira

NOTÍCIAS RELACIONADAS